Vivo1

E ontem, dia 24 de agosto (mais de dez dias depois de eu ter enviado a carta aberta à Vivo) a operadora me enviou a seguinte resposta:

Sr. Dimas,

Em atenção a sua manifestação, informamo-lhe que grandes esforços, por parte da empresa, são feitos no sentido de atingir nosso objetivo de proporcionar atendimentos e serviços que atendam às expectativas de nossos clientes.

Ressaltamos que preocupada em prestar atendimentos e serviços de qualidade, a VIVO trabalha intensamente para obter satisfação de todos os nossos clientes.

Para clientes que precisem mudar de área de registro a Vivo disponibiliza o serviço no qual, o cliente habilita um acesso na loja da Vivo no estado para onde mudou e no momento da habilitação o funcionário da loja encaminha uma solicitação para a Vivo em Minas Gerais juntos com os dados do cliente (número do acesso em Minas com DDD, nome e CPF) para cancelar o acesso de Minas Gerais com isenção da multa. Este procedimento somente poderá ser seguido caso os acessos, novo e antigo, estejam em nome e CPF da mesma pessoa.

Esclarecemos que, por medida de segurança, as lojas da Vivo somente poderão executar serviços a  pedido de outra pessoa que não seja o titular, mediante apresentação de procuração autenticada em cartório pelo titular do acesso.

Agradecemos a sua manifestação, desculpando-nos pelos transtornos involuntariamente causados conforme alegado em sua manifestação.

Continuamos a disposição também atraves do no Centro de Relacionamento *8486 ou 105 4.

Atenciosamente,
Vivo MG
Diretoria Relacionamento com Clientes

Resumindo: “A Vivo tenta ser boa, mas não consegue. Então fica o dito pelo não-dito e foda-se com seu problema que a gente não vai fazer nada pra resolver.”

Em tempo, a história encontra-se na seguinte situação: depois de duas horas esperando na loja, enquanto a atendente falava com a central, resolveram que eu deveria aguardar a Vivo me ligar, em um prazo de cinco dias. A mudança de registo ocorreria simplesmente no sistema. Tipos que eu nem precisaria de outro chip (e aí pergunto: se isso era possível desde o começo, POR QUE INFERNOS não fizeram logo?). Depois de 3 dias, recebi uma ligação gravada da Vivo, esta dizendo que eu seria contatado em no máximo 6 dias e que meu pedido havia sido encaminhado. Portanto, a Vivo tem mais 3 dias pra resolver meu problema.

Pela redundância, agradeço, com sinceros votos de falência.

