Vocês conhecem Rozangela Justino? Não? Eu apresento. É uma psicóloga evangélica que diz “curar” gays. Aí os órgãos competentes resolveram tomar uma atitude (louvável, diga-se de passagem) e vão levar Rozangela a julgamento dia 31 agora. Só que é claro, ela não vai aceitar isso. Então ela tá organizando um abaixo-assinado através do blog dela e alguns protestos. Vamos dar uma olhada?

Roza2

Ah sim, sem dúvida que é um direito. Entendê-la como uma doença é que são elas (ui!), né? Porque assim, o que acontece com todos nós que não somos evangélicos (graças a Jah) ou mesmo aqueles que são, mas querem continuar exercendo sua sexualidade de forma natural e saudável? Porque se isso é algo a ser “curado”, é porque você entende como doença, certo? Hmmm.. Desculpa tia, volta pra faculdade e, em vez de Jó, João, Lucas e cia., lê bastante Foucault, Freud, Lacan, Winicott… Quem sabe você acha uma “pista” de porque merece (e muito!) passar por julgamento. Mas vamos ver mais:

Roza1

Gente, “censurar a liberdade científica”! Não é genial? Também acho, Rozangela. Esse tipo de experimento é totalmente válido. Tipos que na segunda guerra, Hitler e os nazistas fizeram altos experimentos com os judeus nos campos de concentração. “Diz que” deu pra testar vários medicamentos, procedimentos cirúrgicos e técnicas. Tudo em nome da ciência.

Agora, tem algo que não sai da minha cabeça… Se é a homossexualidade que vocês querem curar, por que tanto medo da gripe suína? Just asking…

(dica do Lisandro)

Anúncios