Você gosta tanto de alguma celebridade a ponto de querer, sei lá, comê-la? Não leve pro lado errado, mas agora isso é meio que possível. Saca só:

Mecier1

Esse é o poster das Spice feito com doces (chicletes e balas). Eu adoro essas coisas, acho pop, acho doce e acho colorido. A idéia é do artista Jason Mecier, que aliás fez poster pro Scissor Sisters também:

Mecier2

E isso é só o começo. Quem der uma chegada lá no site do cara (que é muito bem desenhado e cheio de coisas legais, diga-se de passagem) vai adorar as coisas bacaninhas que ele faz. Tipo, Buffy, a caça-vampiros, em feijão:

Mecier

Ou, uma das minhas prediletas, Elvira, a rainha das trevas, feita com lápis e material de papelaria:

Mecier3
Também gosto quando rola trocadilhos com nomes. Tipo a Condolezza Rice (“rice” é “arroz” em inglês), que, claro, foi feita com o cereal:

Mecier5

Só não entendi a do Obama, porque tipo… o artista resolveu fazer o presidente com lixo! Quanto ódio ao governo, Jason! Mas vai, ficou legal, ó:

MecierdetPra quem gostou da idéia, vale a pena dar uma olhada também no site do artista brasileiro Vik Muniz. O cara é famoso por trabalhar com materiais como comida (ele fez a capa do album dos Tribalistas com chocolate) e lixo também. Algumas de suas obras são gigantescas e só podem ser vistas através de fotografias aéreas, tipo aqueles círculos em plantações. Acho cool

