Hora de dormir. Você afofa os travesseiros, arruma a cama e deita abraçadinho com… uma Escherichia coli, bactéria que pode causar desde diarréia, até infecções como a apendicite:

ecoliNão gostou da idéia? Então vamos ver… Que tal o vírus Epstein-Barr, causador do sapinho? 95% da população mundial já vive com ele mesmo, ó:

epsteinbarr

Não rolou também? Vírus da gripe? Vai?

orthomyoxvirus

Também não? E a Salmonella typhimurium, nossa velha conhecida das intoxicações alimentares? Vai falar que não é uma graça?

salmonellaA idéia dos “micróbios gigantes” é do site Science Matters. Lá dá pra comprar vários “bichinhos” (do fungo da penincilina ao vírus do ebola, todos por US$5,99). Achei digno porque eles vem com fotos dos vírus e bactérias reais e até dicas para entender melhor esses organismos e tratar as doenças que eles podem causar.

Rolam também várias experiências, tudo bem colorido e meio que voltado pra crianças. O mais divertido mesmo é a loja, que vende coisas como kits pra você montar um terrário ou formigueiro em casa. Adorei. Toy art “biológica” é tendência. Será que eles já tem o vírus da gripe suína?

(Dica do Gustavo, que está LOUCO pela Salmonella)

Anúncios