Ontem foi um dia muito especial para a cidade japonesa de Kawasaki. É que todo primeiro domingo do mês de abril, a cidade se enfeita, se alegra e se regozija para celebrar o festival do pênis de aço. Duvida?

japHomens vestidos de mulher carregam o “grande pênis” até o templo de Wakamiya Hachimangu

Como tudo no Japão, o festival parece fazer parte de um ritual milenar. Era nessa data (começo da primavera no hemisfério norte) que as prostituas da região rezavam pedindo proteção contra as doenças venéreas. Hoje, o festival tem os fundos reveritos (no pun intended) para a pesquisa no combate ao HIV.

jap1As tiazonas se jogam: festa para toda a família

Aí você pergunta: por que pênis de aço? Eu explico. É que uma lenda local diz que certa vez um demônio entrou no corpo de uma garota e castrou dois rapazes, no dia da noite de núpcias. Foi então que um ferreiro criou um pênis de aço, que foi usado para quebrar os dentes do demônio (pra você ver que a coisa no Japão, antigamente, era do jeito que o diabo gostava). Desde então o falo é venerado por lá.

jap3Sabe aquela coisa de “levar um nabo”? Pois é…

Sei não… Até hoje, a única história que eu conhecia envolvendo japonês e pênis não incluía nenhum pinto de aço. Muito menos gigante…

(Do Dlisted)

Anúncios