Então, de todos os posts que já fiz, o mais visitado até hoje é aquele sobre o Playmobil. É tipo um campeão de audiência do blog. Aí resolvi procurar mais conteúdo sobre os bonequinhos, já que pelo visto a galera curte e topei com isso, ó:

playmobible2

Achei bonitinho, achei religioso, achei semana santa. Resolvi postar. A idéia é de Markus Bomhard, um padre alemão. Ele resolviu criar os bonequinhos pra explicar alguns trechos da bíblia pra crianças. Olha Adão e Eva:

playmobible1

Legal, né? Pois é, mas a fabricante dos brinquedos não gostou da idéia, não. Como o padre usa velas e secadores de cabelo pra “derreter” e modelar os bonecos, a Playmobil considera que outras pessoas possam ser influenciadas a tomar a mesma atitude “perigosa”. Eu gosto da Eva dando a maçã pro Adão com cara de filha-da-puta:

PD*27902069

Eu andei dando uma pesquisada, aliás, e descobri que a idéia nem é novidade. Esse site inglês tem cenas da bíblia feitas com os bonecos também. O slogan é “Theology made simple”, algo como “teologia simples”.  Disque até Chico Bento 16 gostou da idéia. Aí começa a me dar medo, sabe? Será que eles querem dominar o mundo? A cara do padre não é das melhores:

playmobible4“Sigam minhas ordens, pequenas criaturas…”

(Do G1)

Anúncios