Pegando o embalo do último post, acabei recebendo da Marcela a seguinte foto, tirada durante o carnaval. A imagem do folheto encontrado no Largo do Machado é auto-explicativa:

carnaval-2009-0291

Viu mórmons? ISSO sim é marketing. Mas curioso que eu sou, fui conferir na Bíblia as passagens citadas acima. Olha que divertido:

Na bíblia: “E dado que os homens morrem uma só vez e depois disso vem o julgamento” (Hb, 9;27)
No folheto: “(…) mais cedo ou mais tarde todo mundo vai encarar o paredão”

Na bílbia: “todos pecaram e estão privados da glória de Deus, mas se tornam justos gratuitamente pela sua graça, mediante a libertação realizada por meio de Jesus” (Romanos 3: 23-24)
No folheto: “(…) se formos para o paredão sem Jesus, certamente vamos ser eliminados”

Na bíblia: “Eu o acuso e coloco tudo diante dos teus olhos” (Salmos, 50;21)
No folheto: “Ele tem o video tape da nossa vida inteira”

Na bíblia: “Se dizemos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos., e a verdade não está em nós. Se reconhecemos os nossos pecados, Deus (…) perdoará (…)”. (1 João, 1; 8-9)
No folheto: “Mas se a gente reconhece que pisa na bola (…)”

Na bíblia: “(…) se alguém pecou, temos um advogado junto ao Pai: Jesus Cristo, o justo” (1 João, 2;1)
No folheto: “Ele nos defende e nos livra de qualquer paredão”

Na bíblia: “Entregue seu caminho a Javé, nele confie, e ele agirá” (Salmos, 37;5)
No folheto: “É só confiar n´Ele(…)”

Na bílbia: “(…) Ao vencedor darei um prêmio: vai sentar-se comigo no meu trono, como também eu venci e estou sentado com meu Pai no trono dele” (Apocalipse, 3;21)
No folheto: “(…) e ficar firme pra conquistar o grande prêmio no final”

Não é fantástico, Brasil? Disso tudo, duas conclusões podemos tirar:

1) O “Espaço Gospel” dá de mil a zero nos mórmons quando o assunto é marketing. Fala a língua do povo (sem dublar) e é “reality mesmo”. Se fosse um paredão, a igreja de Jesus Cristo, dos santos estaria literalmente em seus últimos dias. E o “Espaço Gospel” lucraria um milhão de dízimos.
2) Para o “Espaço Gospel”, Deus pode ser entedido como a junção, numa só pessoa, do público, do Boninho e do anjo da semana. É tipo uma BBBíssima trindade, saca?

Brigado, Marcela. Essas coisas fazem meu dia feliz…

