Wolfgang trabalha como representante de vendas para uma grife de moda feminina voltada para senhoras de meia-idade. Ele acaba de arrumar um concorrente, Steven, muito mais jovem e cheio de idéias inovadoras. Wolfgang começa a elouquecer quando descobre que suas clientes estão adorando Steven, mas ele nem desconfia que seu filho, Karsten, está apaixonado pelo seu mais novo colega de trabalho.

Parece bom. E é. Simples, mas de roteiro muito bem escrito, a comédia alemã Reine Geschmacksache (2007, Fashion Victims em inglês), tem sacadas critivas e uma atuação impagável de Edgar Selge (Wolfgang). O diretor, Ingo Rasper, conduz a trama de uma forma suave que, se não traz grandes inovações artísticas, também não bagunça o filme com excessos ou hollywoodianismos. Fofo, engraçadíssimo e divertido, é o tipo de coisa pra se ver um monte de vezes, comendo pipoca.

O único problema é que ele não foi distribuído aqui no Brasil, ao que tudo indica. É dificil até pra conseguir legendas em português (o trailer está com legendas em inglês). Mas pra quem quiser se aventurar pelo Torrent, tá aí um dos melhores filmes lançados ultimamente nesse estilo.

Anúncios