banda-calypso

O título do post abre a notícia do “Diário do Pará” (que vale muito a pena ser conferida, principalmente pelos comentários). O motivo? A Banda Calypso foi indicada para o prêmio Nobel da Paz “por seu relevante trabalho humanitário em prol dos carentes da região Norte”. Sério.

Isso quer dizer que Joelma e Chimbinha podem entrar pro seleto grupo de pessoas que inclui Al Gore, Madre Tereza de Calcutá, Kofi Anaan e Nelson Mandela. Além, é claro, de receber 1 milhão de dólares.

Eu corri no site da fundação Nobel pra checar a possibilidade de isso tudo não passar de uma piada. Mas parece que é sério mesmo. O regulamento diz que qualquer ganhador do prêmio pode indicar candidaturas. No caso, a ONG “Comitê da Paz” foi a responsável pela indicação da Banda Calypso. A tal ONG seria oriunda dos Boinas Azuis, que ganharam o prêmio em 88 devido aos serviços de ajuda humanitária prestados na faixa de Gaza.

Calypso ganhando o prêmio Nobel da paz? Como um amigo acabou de dizer, é o Apocalypso! Irmã Sofia, help!

irma-sofia“O mundo virou de pés pra cima”

Update: A Dani, uma amiga, leu o post e me mandou uma mensagem indignada que dizia: “Não vou ter filhos. Não acredito num mundo que elege a cantora do ‘cavalo manco’ como uma das possíveis ganhadoras do Nobel da Paz”

Update II: Há uma esperança!!! Ainda no site da Nobel Foundation, existe uma informação que diz que de acordo com o estatuto, a divulgação dos indicados ao prêmio só deve ocorrer, no mínimo, 50 anos após a premiação. Isso quer dizer que, embora não haja uma punição explicitamente prevista, Calypso tem chance de ter a indicação “cassada”, dada sua divulgação precoce. O peixe morre pela boca. E o mundo PARECE estar salvo dessa…

Anúncios